terça-feira, 16 de novembro de 2010

Apague a luz! Estou em greve.



Estou em greve! Greve de escrita, de trabalho, de televisão, e até de fome se for preciso. Isso mesmo. Todos podem reclamar dos salários, das terceirizações, dos jogos de futebol, da pequena participação dos lucros da empresa, de tudo. Então resolvi protestar também. Meu protesto é pelo respeito. Eu apenas quero ser ouvida! É tão difícil assim?

Todos os dias eu tenho um monte de reclamações a fazer. São os ônibus que se atrasam, a chuva que cai na hora errada, meu sapato que estraga (e era meu preferido), meu cabelo que arrepia, meu namoro que não vai bem, minha faculdade que está difícil. AH! Ainda tem minha mãe com a mania de limpeza e perfeição da casa!

E para quem vou reclamar? Quem neste país vai me escutar? Acho que todos estão ocupados demais em seus twitters, seus sites pessoais, orkuts, blogs, assistindo a novela no youtube, correndo pra TV para não perder o “Boa Noite” do Bonner (eu prefiro o “Boa Tarde” do Evaristo, mas tudo bem). Por isso eu protesto: por um mundo mais sensível.

Observe alguns dados. A América Latina preserva apenas 59% da área original, ou seja 4,76 milhões de km² já foram desmatados, segundo a WWF. No Brasil são mais 37,5% de residências sofrendo com insegurança alimentar, conforme o IBGE. Em Uberlândia ocorreram 63 assassinatos, de janeiro a junho de 2010, de acordo com a Agência Minas. Agora, pense comigo, é justo ou não eu pedir mais atenção? Esqueça meu sapato, meu cabelo, minha mãe... Pense um pouco mais no que podemos fazer pelo mundo. Dentro destas estatísticas estão pessoas. Seres humanos. Vidas. Quem pensou nelas? Quem se importou com elas, o Governo? Acho que não.

Sempre é possível um pouco mais. Atenção é o que o mundo precisa. É o que as pessoas necessitam. Pequenos gestos fazem grandes diferenças. Como dizia o poeta: “You may say, I'm a dreamer. But I'm not the only one. I hope some day You'll join us. And the world will live as one.”

Um comentário:

  1. Realmente é bastante problemático isso... E acaba q tudo virou um círculo vicioso... Por que o mundo está violento, você não se aproxima mais do seu vizinho, e quem sabe essa distância que estamos tomando das pessoas não seja a grande responsável pelo caos em que vivemos?
    O mundo precisa de mais contato...contato físico! Não só o de namorados, mas o contato humano, onde você olha nos olhos da pessoa e sabe exatamente oq ela está sentindo, o que é impossível na internet. Acho essa discussão extremamente válida Talita, e John Lenon pode ser um sonhador, mas é disso que precisamos, idealistas sonhadores que sejam capazes de tornar nossa vivência um pouco melhor.

    ResponderExcluir