quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mulheres nascem assim, homens nascem assado!


Sim, é fato que mulheres e homens já nascem com a fisiologia diferente! E que mulheres crescem mesmo com o tal complexo de inferioridade por serem "castradas"! O corpo de ambos, em silêncio, reflete no emocional e no cultural.
Enquanto o menino desejará a mãe desde o nascimento até a interrupção do Complexo de Édipo, a menina, no decorrer de seu desenvolvimento, passará a ver sua mãe, que foi seu primeiro objeto de desejo, como rival, e sua libido será deslocada para a figura paterna. A confusão já começa aí!
O homem tem e honra (tá, depende de como se encara essa palavra e o significado dela) o falo. Não precisa disputar com outro homem, que também possui seu falo. Não precisa se preocupar em ser suficiente para uma mulher, porque já é até mais (sim, ele é mais! ele tem mais, horas!).
Homens são mais amigos, mulheres são competitivas demais, falsas até. É o que dizem! Homens podem cometer certos deslizes, porque são homens. Mulheres são proibidas de decepcionarem um homem, porque são mulheres. Têm menos, são menos! Não é verdade?
A verdade é que, mesmo com tudo isso, algumas (é... algumas poucas) mulheres ainda conseguem SER mais! Sem falo, nem nada que passaram a projetar na mulher para compensar a falta disso. E tem mais! O mapa do corpo masculino (que é o que o elevou a tal posto) qualquer um (ou uma) tem. Mas "ninguém tem o mapa da alma da mulher", como afirma o grande Zé Ramalho. E a mulher que consegue SER mais, é pela alma, não pelo corpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário